
Primeiro reforço do Grêmio na atual janela de transferências, Carlos Vinicius está regularizado junto à CBF e depende somente de apenas do “ok” da preparação física para estrear. Em entrevista para a TV do Tricolor, o centroavante comentou sobre o “chamado” do clube. O técnico Mano Menezes discorreu sobre as características que o reforço dá para a equipe.
Carlos Vinicius será apresentado como reforço oficialmente nesta segunda-feira, em cerimônia no auditório da Arena. Assim que possível, será utilizado por Mano, que perdeu o reserva de Braithwaite, André Henrique, por lesão.
– Na verdade, já começou há dois anos, se eu não me engano, o Grêmio já fez a primeira consulta e depois, agora nas últimas semanas, voltou a fazer. E é como eu falo, a grandeza do Grêmio, não é que eu quis vir para o Grêmio, o Grêmio me chamou. Então, pela grandeza do clube, quando um clube dessa dimensão te chama, estou aqui atendendo esse chamado – comentou para Grêmio TV.
Carlos Vinicius assinou até o final de 2026 e foi contratado para ser uma alternativa a Braithwaite ou jogar junto com o dinamarquês. O porte físico do brasileiro foi citado pelo técnico gremista como uma das novidades em relação ao elenco atual. Mano Menezes eve uma reunião com o jogador no Rio de Janeiro para entender a vontade do atleta antes da conclusão do negócio.
– É um jogador de área, um jogador de pivô, um jogador de atacar espaço, tem boa definição, tem uma boa estatura de disputa, de enfrentamento. Acho que é um jogador que pode ajudar bastante a gente aí na temporada – elogiou Mano.
O centroavante estava livre no mercado após passagem pelo Fulham. Na Premier League, Carlos Vinicius também defendeu o Tottenham, no qual foi reserva de Harry Kane em 2020/21. Teve bom desempenho também pelo Benfica, em Portugal, e também defendeu Galatasaray, na Turquia, Monaco, no Campeonato Francês, e PSV, da Holanda.
– Carlos Vinicius é um jogador de nível de Europa, jogou no Benfica, você sabe que jogou no Benfica e jogou de verdade no Benfica, Mourinho depois o levou para o Tottenham. Quando ele chegou no Tottenham, enfrentou a concorrência do Kane, que só fez 40 e poucos gols naquela temporada, então naturalmente teve menos espaço – completou.
O reforço tricolor pretende colocar à experiência europeia em campo. Ao mesmo tempo, busca se reconectar com o Brasil, de onde saiu em 2017.
– Querendo ou não, a gente está há oito anos fora, na Europa, por diversos países, e a gente traz a experiência dentro e fora de campo. No fundo, a gente está para passar essa experiência, mas também, eu falo que eu vim para aprender, porque eu nunca joguei profissional no Brasil, essa é a minha primeira vez. No fundo, também eu venho muito para aprender dos meus colegas, de todo mundo, dentro e fora de campo.
O Grêmio contratou Alex Santana antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes e, nos últimos dias, anunciou Carlos Vinicius e o zagueiro Balbuena. O clube segue em busca de um meia e fez proposta por Roger Guedes, do Al-Rayyan.