Sicredi Fronteiras centraliza atendimento pelo WhatsApp em número oficial para reforçar segurança dos associados

Imagem do WhatsApp de 2025-09-02 à(s) 08.36.55_e11af754

A medida visa proteger contra golpes e fraudes virtuais

 

A Cooperativa Sicredi Fronteiras centralizou seus atendimentos pelo WhatsApp em um número oficial do Sistema: (51) 3358 – 4770. A mudança busca oferecer mais segurança aos associados e padronizar o contato em toda a rede de agências.

De acordo com a assessora de comunicação e marketing da cooperativa, Danieli Conte, a iniciativa segue uma orientação sistêmica do Sicredi e reforça a preocupação com a proteção e a qualidade no relacionamento com os associados. “Agora, todo atendimento pelo WhatsApp será realizado exclusivamente pelo número oficial, identificado pelo selo de verificação, o ‘selinho azul’ após o nome Sicredi. Assim, os associados têm a garantia de que estão em contato direto com a instituição”, destacou.

Com a novidade, os associados continuam contando com o atendimento próximo de seus gestores de conta. Ao iniciar a conversa pelo número oficial, o sistema direciona automaticamente o contato para a agência ou gerente responsável pela conta, seja pessoa física, jurídica ou agro.

Além disso, fora do horário de expediente, que se estende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o WhatsApp do Sicredi apresenta ao associado os canais de atendimento disponíveis, incluindo a central 24 horas para situações de emergência, como bloqueio de cartões, suspeita de fraude ou comunicação de sinistros e seguros.

Danieli reforça ainda alguns cuidados importantes para evitar golpes, como sempre conferir o nome e a foto oficial do Sicredi no aplicativo, observar o selo azul de verificação e nunca clicar em links suspeitos ou fornecer senhas por telefone, SMS ou WhatsApp. “O Sicredi não envia links nem solicita informações sensíveis. O número oficial é seguro e pode ser utilizado tanto por associados quanto por não associados que desejem esclarecer dúvidas ou conhecer mais sobre a Cooperativa”, completou. O atendimento humano segue sendo uma das marcas do Sicredi, garantindo praticidade, proximidade e confiança.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa SICREDI

Menina FM