Nove armas da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada do Exército, em Cascavel, no oeste do Paraná, foram furtadas, informou em nota a instituição nesta segunda-feira (18).
Tratam-se de 9 pistolas do modelo Beretta, calibre 9 mm, que pertencem a Reserva de Armamento do Batalhão.
Segundo a nota, o furto foi percebido por volta das 13h50 de domingo (17) e imediatamente foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o caso. Na sequência, os militares do Batalhão foram mobilizados para esclarecer a situação e auxiliar nas buscas.
Na manhã desta segunda (18), o Estado-Maior está em reunião para análise e balanço das ações. Os celulares dos militares que atuam na Batalhão foram apreendidos, informou a assessoria da instituição.
“Não existe nenhum tipo de restrição com relação a comunicação de militares com seus familiares, apenas, neste momento, esta deverá ser realizada por outros canais. Até o momento não tem qualquer tipo de sanção disciplinar relacionada a este caso”, afirmou o Batalhão.
Até a última atualização desta reportagem, o Exército não havia informado se já há suspeitos pelo furto ou dado detalhes sobre as circunstâncias do crime. A corporação informou que não sabe ainda o dia exato do furto das armas.
A corporação informou, ainda, que desde o domingo (17) está realizando operações na região para a recuperação do armamento e identificação de possíveis envolvidos no caso.
Nesta segunda-feira (18), militares do Exército estão realizando vistoria em veículos que passam pela BR-369.
“Todos os militares da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, que compõem a Guarnição de Cascavel, estão em Operação para a recuperação do armamento desaparecido da reserva do 33º BI Mec por tempo indeterminado”, informou a instituição.