no1
07/05/2022
UFC 274: Do Bronx revela bastidores da pesagem: "A gente nunca vai entender"

O mundo do MMA ficou chocado com a falha na pesagem que custou a Charles "Do Bronx" Oliveira o cinturão peso-leve do UFC. O próprio lutador se encontra sem explicações para o caso. O campeão (segundo o Ultimate, o cinturão só se tornará vago quando a luta entre Do Bronx e Justin Gaethje se iniciar neste sábado, no evento principal do UFC 274) jura pela própria filha que bateu o limite de peso ainda na véspera.
Contudo, Do Bronx e sua equipe não teriam sido notificados do problema de calibragem na balança digital de conferência do UFC, que usavam como referência. Eles se surpreenderam ao chegar na manhã de sexta-feira e ver um valor muito mais alto na balança recalibrada.

- Eu bati o peso na quinta-feira, subi para o quarto, não comi nada, não bebi nada. Se vocês não acreditam, vou jurar pela coisa mais importante da minha vida, que é minha filha. Bati o peso na balança do UFC. Viemos na sexta para a pesagem de novo e deu 1kg acima. Falei, "Isso é loucura, vocês estão loucos, como estou 1kg acima?" Perco de 500g a 700g dormindo. Mesmo assim, como campeão, voltamos para o quarto, vamos perder, mas não tinha o que perder, estou sentindo, estou no peso. A gente veio para a primeira pesagem e faltavam 300g. Todos os outros lutadores estavam reclamando que (a balança de conferência) estava acima e a comissão já tinha avisado eles, e pra nossa equipe, pra mim, ninguém avisou - contou o lutador paulista em entrevista exclusiva ao Combate após a encarada com Justin Gaethje.

Após falhar na primeira tentativa, Do Bronx recebeu uma hora para tentar perder os cerca de 200g excedentes. Todavia, quando subiu de novo na balança, o mesmo valor foi marcado pelo oficial da comissão atlética do Arizona, responsável pela regulamentação do evento.
- Continuei na guerra, subi de novo, faltavam 200g. Tirei a cueca, voltei (a pesar) e deu as mesmas 200g. Coisa que a gente nunca vai entender, mas ninguém entende Deus, essa é a realidade - se conformou o brasileiro.

Apesar disso, Do Bronx pareceu recomposto e cheio de disposição na pesagem cerimonial, quando encarou Gaethje e chamou o público para vaiá-lo. Ele prometeu a vitória, que, segundo o UFC, lhe garantirá numa disputa pelo cinturão vago em seguida.

- Nada mudou. Lógico que a gente ficou triste por 10 minutos, mas já voltamos. Estou pronto, vou levar ousadia e alegria para dentro do cage. Vou vencer esse cara, tenho muito mais armas - disse Charles.
 

Serviço do UFC 274
 
O Combate transmite o UFC 274 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 18h10 (horário de Brasília). O Combate.com transmite o "Aquecimento Combate" e as duas primeiras lutas no mesmo horário, assim como o SporTV 3 e o YouTube do Combate. O site acompanha o evento em Tempo Real.
UFC 274
7 de maio de 2022, em Phoenix (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Charles do Bronx x Justin Gaethje
Peso-palha: Rose Namajunas x Carla Esparza
Peso-leve: Michael Chandler x Tony Ferguson
Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Ovince St. Preux
Peso-leve: Donald Cerrone x Joe Lauzon
CARD PRELIMINAR (18h30, horário de Brasília):
Peso meio-médio: Randy Brown x Khaos Williams
Peso-pena: Macy Chiasson x Norma Dumont
Peso meio-médio: Francisco Massaranduba x Danny Roberts
Peso-mosca: Brandon Royval x Matt Schnell
Peso-pesado: Blagoy Ivanov x Marcos Pezão
Peso-meio-médio: André Fialho x Cameron VanCamp
Peso-mosca: Tracy Cortez x Melissa Gatto
Peso-mosca: Kleydson Rodrigues x CJ Vergara
Peso-palha: Ariane Sorriso x Lupita Godinez
Peso-galo: Journey Newson x Fernie Garcia

Créditos: Ge/Globo - Joice Cavalheiro - Menina FM

Compartilhe com seus amigos!
no2

46-3540-1190 / 46-3540-1232 / 46-3540-1400

46- 99985-1146 - pedido musical

opec@meninafm.radio.br / 46- 99911-4383 - Comercial

Avenida Capibaribe, Nº 310, Sala - Centro - Pranchita - Paraná / Caixa Postal 81